10 September 2010

Entrevista Outras Bossas - Luciano Magno

Posted by Plural | 10 September 2010 | Category: |

Luciano Magno, baiano, de Paulo Afonso, veio para o Recife aos 15 anos. Rodeado pela música desde cedo, aos 13 anos já tocava em trios elétricos nos carnavais das redondezas de sua terra natal.
Estudou no Conservatório Pernambucano de Música e foi contratado pela TV Globo para tocar na Orquestra da emissora no festival Canta Nordeste. Após esse trabalho, a carreira do musico só tendia a dar certo.  Devido aos acontecimentos seguintes, Luciano se tornou um dos guitarristas mais requisitados de Pernambuco, tocando com vários artistas como Alceu Valença, Dominguinhos, Fafá de Belém, Nando Cordel, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal, Geraldo Azevedo, Adilson Ramos (...).

Fez apresentações na Europa, tocando por três vezes no festival de Jazz de Montreux. Em 2000 lançou seu primeiro disco individual, com participações de Dominguinhos, Naná Vasconcelos e Heraldo do Monte. Lançou em seguida um CD dividido com o tecladista Fábio Valois. No show de André Rio, levantou o astral de todo mundo com suas guitarras.

 Dono de uma simpatia extrema, Luciano falou da paixão pela música, da emoção que é, para ele, receber de André e de Roberto Menescau uma homenagem como a que o fizeram com a canção "Samba Magno" e do prazer que sente ao ver a nova geração da MPB.


 Gravei o "Samba Magno", composição do Menescal em minha homenagem. A música ganhou uma bela letra de André Rio, que também gravou a versão letrada para o seu novo CD.”

Gostaríamos de agradecer a atenção de Luciano ao nos conceder essa entrevista e desejar cada vez mais sucesso em sua carreira.

Trouxemos, para vocês, a conversa com o músico. Confiram!
















Texto: Camila Pires

Entrevista: Lais Capistrano




Currently have 0 comments:


Leave a Reply