11 August 2010

FIEL INFIDELIDADE

Posted by Plural | 11 August 2010 | Category: |

Falar de fidelidade é muito bonito. Não aceitar uma traição é muito justo. Querer atenção exclusiva diariamente, inclusive em festas e feriados... é ‘encheção’ de saco. Mas não chega a ser um motivo pra infidelidade. Muitos amigos, homens, já me disseram: “Eu gosto dela. Amo. Mas aproveitar a vida não faz mal a ninguém”.

Aproveitar a vida? Na minha opinião se você quer aproveitar a vida, porque não curtir uma vida de solteiro? Acho que chegamos ao antigo caso de que todo mundo precisa de um aperitivo diferente pra esquentar a relação verdadeira. Continuo não concordando com nada disso.

Chamem-me de retrógrada ou seja lá qual for o apelido da vez. Mas ainda acho que a partir do momento que você assume um compromisso com alguém, cabe àquela pessoa (e só àquela pessoa) fazê-lo feliz. Caso ela não consiga, parte-se pra outra. Mas traição é algo um tanto forte, principalmente para um romântico, que ainda acredita em castelos de areia.

Não existem mais românticos assim? Engano seu. Estou aqui, diante de você. Dizendo com todas as letras que durante anos da minha vida eu esperei um príncipe encantado. Hoje mais velha (e mais desiludida) eu sei que estes não existem. O que não quer dizer que deixei de acreditar no amor verdadeiro. Ele não precisa vir em um cavalo branco (um fusquinha já está de bom tamanho). Senão, se vier a pé também não me importo. Não gosto desse materialismo que só nos leva a enxergar o próprio umbigo.

Mas voltando ao assunto para não perder o fio da meada, há ainda aqueles que se dizem incapazes de serem fieis. Aqueles que logo que se prendem a uma namorada, vem com o famoso papo furado “é que eu ainda não me acostumei a não ser solteiro”. Pra cima de mim? Onde foram parar os homens que ao serem convidados para uma noitada entre amigos, pensam seriamente duas vezes antes de aceitar, porque sabem que podem acabar magoando de verdade aquela que estará em casa, agarrada ao travesseiro, pensando neles? Ainda existem? Se existem, são raros. São muito raros. E terei de deixar de lado o ângulo feminista. Mesmo por que, atualmente, as mulheres não estão ficando para trás. Não é difícil chegar a uma festa e ver ambos os sexos numa disputa, contando vantagens de quem “pega” mais que o outro.

Fato que a época dos românticos já passou. O romantismo de hoje, na maioria das vezes, resume-se a um buquê de flores e uma cara do tipo “já fiz demais”.
Gente, onde esse mundo vai parar?


Por Camila Pires
.

Currently have 0 comments:


Leave a Reply